quarta-feira, 28 de março de 2012

Manchas pós verão



Depois do verão, podem aparecer manchas escuras na pele, especialmente na pele.
Isso pode ser melasma, um aumento de melanina na pele, causado por vários fatores, tais como características genéticas, alterações hormonais, como o uso indevido de pílulas anticoncepcionais e gestação, exposição ao Sol sem a proteção correta e luz intensa. Ocorre mais frequentemente em mulheres, e aproximadamente em 10% dos homens.
Para a prevenção o ideal é evitar a exposição inadequada ao Sol. Além disso,o uso de filtros solares UVA e UVB é outra forma de proteção. 
Instaladas as manchas existem diversas opções de tratamento, seu profissional de pele saberá indicar a melhor opção. Contudo, habitualmente, esse tratamento é de longa duração e necessita manutenção anualmente, além claro do FPS30 para sempre!
Um bom produto é o sérum concentrado clareador Clarifiant, ele é a evolução da família Soya, linha da ROC que fez bastante sucesso no mercado com seus produtos para o dia e a noite. 
O Clarifiant deve ser aplicado como hidratante, mas é preciso aplicar protetor em seguida, já que o sérum não contém filtro em sua fórmula.
Além de tratar as manchas, o produto ainda atua na manutenção dos resultados de quem se submeteu a algum tratamento clareador. Entre os ativos salvadores está a união da soja com a nicotinamida, que trata a pigmentação e age como anti-inflamatório sem potencial de irritação e sensibilização. Vale a pena investir!




segunda-feira, 26 de março de 2012

Hora de se cuidar


Com a correria do dia-a-dia acabamos cometendo alguns deslizes, principalmente com a nossa querida pele. Muitas vezes não temos a menor noção disso, por isso acho super importante dar algumas pequenas dicas para você não errar.
É muito importante saber o que pode e não pode fazer, afinal, não queremos parecer mais velhas. Por isso, segue algumas dicas para você não errar.
Praticamente toda mulher passa o hidrante na pele e aplica a sua maquiagem logo em seguida. Poucas sabem que estão jogando dinheiro fora. Os ativos presentes no hidratante precisam de um tempo para penetrar na pele que varia de cinco a dez minutos. Portanto, passe seu hidratante facial, de um tempo (vista-se, tome seu café, leia o jornal do dia, de uma passadinha aqui no blog) e depois aplique sua maquiagem.
Outro erro comum é exagerar na aplicação do produto, achando que a quantidade irá refletir no efeito obtido. O que realmente importa é a qualidade da fórmula e não a quantidade. Para o produto facial uma moeda de 1 real esta perfeito para cobrir toda a face.
Mesmo todo mundo sabendo o perigo do sol, o protetor solar é sempre esquecido no dia a dia. Ele é um item fundamental para a saúde e prevenir contra rugas.
Quem trabalha em ambiente fechado, e está fugindo do protetor solar, precisa saber que a luz visível também causa envelhecimento e a luz do computador pode causar manchas na pele #MEDO. O ideal é usar um filtro, com no mínimo FPS 30.
Para as que fazem peeling, o protetor tem que virar o melhor amigo e ser aplicado a cada 2 horas. Caso contrário, a exposição ao sol pode causar machas horríveis.
Sempre queremos resultados rápidos e, por isso, algumas meninas aproveitam para usar cremes noturnos durante o dia, pois possuem uma formulação mais forte. O grande problema é que muitas vezes estes produtos possuem ácidos que podem provocar irritação e manchas quando em contato com o sol. Por isso, use os produtos no período determinado pelos fabricantes, não esqueça!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Hidratante em pílula


Nutricosmético queridinho na Europa, o desejado Oenobiol Paris Velouté acaba de chegar ao Brasil =)
As pílulas contém ácido gama linolênico, que ajuda a reduzir a perda da água na célula, luteína que combate os efeitos nocivos dos radicais livres e a vitamina C, que tem ação antioxidante.
A combinação dos ativos garante uma pele macia, hidratada e mais jovem. A linha conta com o Magnifique e o Radiance que garantem unhas e cabelos lindos e o Solaire para prolongar o efeito do bronzeado.
Vale a pena conferir! Os produtos foram criados por uma médica especialista em nutrição, Marie Béjot, idealizadora do conceito oral beauty na França.

terça-feira, 20 de março de 2012

O poder da noite


Sua rotina de beleza não precisa parar enquanto você dorme.
Uma boa noite de sono é um dos principais itens de tratamento da sua necessaire!
Uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, nos EUA, revelou que quem dorme menos de sete horas diárias tende a ter um sistema imunológico mais fraco, o que dificulta a regeneração da pele.
Os cientistas também garantem que a falta de sono aumenta quantidade de cortisol, hormônio que inibe a formação de colágeno. 
Ainda assim, não da para abrir mão dos cosméticos. À noite, a permeabilidade da pele é menor e o fluxo sanguíneo maior, ou seja, é quando os ingredientes dos cremes penetram melhor.
Nem pense em ter preguiça de aplicar seu creme noturno e tenha uma ótima noite de sono!
Boas sugestões para usar antes de dormir:





  1. Creme noturno age perfect L´Oreal
  2. Anti envelhecimento Pure Skincare Night Cream Sejaa
  3. Expert Lift creme noturno Nivea
  4. Active 30+ noite O Boticário
  5. Chronos Natura
  6. Renew Ultimate reparador noturno Avon


domingo, 18 de março de 2012

Estimulação russa





Meninas que tanto me perguntam o que é a estimulação russa, fiz um post bem explicadinho... dúvidas deixem seu comentário!
As partes do corpo mais trabalhadas nela são o abdome, o bumbum, a coxa (especialmente a parte interna, uma reclamação de nove entre 10 mulheres) e os braços.A sessão, que dura 40 minutos, começa com a colocação das placas nas regiões que serão trabalhadas.
Essas placas são redondas, do tamanho da base de uma caneca, e presas ao corpo com tiras elásticas. O aparelho é ligado e prepara o músculo, relaxando-o por cinco minutos.Depois disso, vem a parte da isotonia, que nada mais é do que uma corrente variável que queima as gorduras por 30 minutos. Em seguida é feito mais um relaxamento de cinco minutos e, por fim, chegam os 30 minutos de isometria – essa é a parte de enrijecimento, do trabalho de musculatura.Você recebe o tratamento deitada em uma maca e sente os músculos sendo trabalhados, mas não faz esforço algum. Só para você ter uma idéia, os profissionais especializados em aplicar a Estimulação Russa dizem que cada sessão feita no abdome equivale a 600 abdominais tradicionais! Os resultados são os mesmos conseguidos em academias de ginástica. Para que o tratamento tenha efeito, é necessário que se faça um mínimo de 10 sessões.
Vale lembrar que isso deve ser acompanhado por uma mudança de hábitos significativa, ou seja, adotar boa alimentação , beber bastante água, dormir bem e evitar hábitos que fazem mal à saúde, como fumar e beber. Você ganha uma vida mais saudável e um corpo sensacional. Tem coisa melhor?

Depilação definitiva


Se os seus pelos formam uma discreta, suave, sexy penugem loira, harmoniosamente distribuída pelo seu corpo, a depilação a laser, definitivamente, não é prioridade na sua vida. Mas, se você faz parte da legião de mulheres que sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método pode ser libertador. Sim, porque ao final de algumas sessões praticamente 100% dos pelos terão desaparecido. Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. Outra boa notícia é que o laser está democrático: novas máquinas permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas. Saiba, tintim por tintim, os segredos da técnica.
Como o laser funciona?
Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos.
A aplicação dói?
Depende. Se você agüenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual. Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto. O uso de anestésicos locais, como o Emla e o Anestop, tornam as sessões menos doloridas — principalmente em áreas mais sensíveis, como o buço, ou em sessões longas.
Como fica a pele após a primeira sessão?
O local fica quente e vermelho. O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.
Para quais áreas o laser é mais indicado?
Todas as áreas do corpo respondem bem a ele.
Qual o número mínimo de sessões? Por quê?
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura de três a seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.
Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?
Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases. Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao
final de seis aplicações, quase todos os pêlos são eliminados.
Que cuidados devo ter antes e depois da sessão?
O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol antes de começar o tratamento. Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, faça compressas geladas por 30 minutos.
A depilação é para sempre?
Não. Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária uma manutenção anual, para o pelo mais teimoso que possa surgir.Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.
Como é a manutenção?
Depende do aparecimento de novos pelos no local tratado. Imagine a pele como um campo semeado. Você pode retirar toda a plantação madura, mas nada impede que uma semente esquecida germine depois de alguns meses ou anos. Com o pelo acontece a mesma coisa. Isso é possível porque existem folículos imaturos, que vão se desenvolver no futuro.
Durante o tratamento, posso me depilar?
A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo sua haste intacta no folículo.

 Lembre-se:

  • as áreas próximas aos joelhos e aos tornozelos são mais sensíveis
  • o laser evita o encravamento, muito comum nas virilhas
  • as axilas podem ser depiladas com lâmina durante o tratamento
  • prepare-se: o buço é um dos locais mais doloridos 
Aproveitem meninas e livrem-se dos pelos na clínica Katz, agora que já estão por dentro do universo da depilação a laser.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Invista na beleza



Meninas essa matéria saiu na Zero Hora e eu achei bem legal postar para vocês verem no que vale a pena investir e evitar quando o assunto é beleza = auto estima!
O cuidado com a aparência vai muito além de causar uma boa impressão ou elevar a autoestima. É questão de saúde. A pele é o maior órgão do corpo humano e, como tal, merece atenção especial. Além das recomendações gerais, como evitar a exposição solar sem proteção, alimentação balanceada, praticar exercícios e manter distância de hábitos nocivos como fumo e excesso de álcool, a dermatologista Carolina Feijó revela alguns segredos de beleza para cada parte do corpo, com dicas sobre o que evitar e no que investir.
Cabelos
EVITE
:: dormir com os cabelos molhados
:: banhos muito quentes
:: descoloramentos com intervalo menor do que três meses
:: uso contínuo de bonés
:: uso frequente de secador de cabelos
INVISTA
:: shampoos adequados ao seu tipo de cabelo e hidratantes com FPS
:: hidratações mensais
:: coma vegetais de folhas escuras, castanhas e nozes (ricas em selênio e zinco), alimentos ricos em ferro — para evitar queda de cabelos
Olhos
EVITE
:: sair de casa sem óculos escuros — assim você evita a contração demasiada dos olhos
INVISTA
:: demaquilantes específicos para a região dos olhos e aplique exercendo movimentos das laterais para o centro — isso melhora as bolsas
:: compressas frias com águas termais ou chá de camomila — para reduzir olheiras
:: produtos a base de vitaminas C ou K — melhoram o escurecimento das olheiras, mas precisam de supervisão médica
:: preenchimentos — em casos de olheiras profundas
:: botox — no caso de rugas por excesso de contração
Rosto
EVITE
:: expor-se ao sol sem protetor solar
:: dormir sem tirar a maquiagem
:: usar tônicos alcoólicos, como água de rosas
INVISTA
:: peelings — para tratar manchas, acne e oleosidade
:: laser de CO2 ou fracionado — para tratar rugas
:: infravermelho ou radiofrequência — para tratar flacidez
Mãos
EVITE
:: empurrar demais as cutículas — traumas frequentes podem prejudicar o crescimento das unhas
:: levar as unhas a boca — esse hábito as enfraquece
INVISTA
:: kit próprio de manicure — ou certifique-se de que o salão atenta aos cuidados de esterilização
:: intervalo de um ou dois dias entre um esmalte e outro
:: hidratante para mãos e unhas
Pernas, bumbum e abdômen
EVITE
:: sedentarismo — malhar é a melhor alternativa para ficar com tudo em cima
:: má alimentação — para evitar celulites e gorduras localizadas
INVISTA
:: depilação a laser, se você sofre com inflamações
:: drenagem linfática — para combater a celulite
:: exercícios localizados
Pés
EVITE
:: repetir os calçados em dias consecutivos
INVISTA
:: coloque os sapatos para ventilar e tomar sol
:: talcos — para evitar a umidade
:: bases fortalecedoras nas unhas — principalmente no inverno


E aí valeu as dicas? Compartilhe com suas amigas!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Botox: quando fazer?


Meninas eu estava com muita vontade de fazer esse post sobre o assunto, porque quando faço aplicação de botox e comento com as pessoas mais próximas a frase que mais escuto é: “Mas você não precisa de botox, é tão nova!”
Primeiro, vamos esclarecer uma coisa antes de você continuar lendo: eu sou a favor do botox! Faço e recomendo! Não sou a favor do exagero, sou a favor do uso consciente e com bom senso. O botox é um preventivo e não precisa esperar até que as rugas apareçam para fazer alguma coisa a respeito (já não usamos tantos cremes anti-rugas e antiidade antes mesmo de “precisar” deles?)
Entenda um pouco:
O que é o botox?
O nome certo é Toxina botulínica tipo A (o BOTOX ® é da Allergan e é o cosmético mais conhecido e o primeiro a ser liberado para uso estético, em 2002). Essa toxina é um complexo de proteínas produzido pela bactéria Clostridium botulinum.
Como funciona a toxina?
Para fins cosméticos (e médicos) é utilizada a toxina butolínica purificada em forma injetável. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair. Interferindo seletivamente na capacidade de contração muscular, as linhas de expressão são suavizadas.
Quanto tempo dura o efeito da toxina?
Depende de cada organismo, mas ela costuma durar uma média de 6 meses. Após esse período pode ser aplicada de novo.
Como foi descoberta a toxina butolínica?
No final dos anos 60, o oftalmologista americano Alan B. Scott, que buscava alternativas para o tratamento não cirúrgico do estrabismo, obteve amostras da toxina botulínica tipo A para testá-la em músculos extra-oculares de macacos. A experiência foi bem sucedida.
Na década de 70, Scott recebeu autorização do FDA (Food and Drug Administration),para utilizar a toxina em seres humanos. Ele descobriu que o produto, quando injetado, relaxava os músculos. E foi a partir do uso terapêutico, que surgiu o uso cosmético. Quando o casal canadense Jean e Alastair Carruthers, oftalmologista e dermatologista respectivamente, observou a melhora das rugas em pacientes tratados para indicações terapêuticas. Deste então, o uso cosmético da toxina botulínica tipo A evoluiu e se expandiu em todo mundo.
Quais os cuidados que precisamos ter com a toxina?
A toxina botulínica é um veneno natural 40 milhões de vezes mais poderoso que o cianureto. A dosagem aplicada para fins terapêuticos e estéticos é muito pequena e incapaz de desencadear as reações do envenenamento alimentar do botulismo. No entanto, é preciso procurar um médico experiente e competente para fazer a aplicação! Lembre-se que o barato pode sair caro e que é melhor pagar um pouco mais pela certeza que o profissional sabe o que está fazendo!
Quais os cuidados logo após a aplicação?
É importante que você permaneça por, pelo menos, 4 horas sem se deitar e não toque ou lave a área aplicada por esse período. Não use maquiagem ou cremes no mesmo dia da aplicação e evite limpeza de pele ou tratamentos na pele durante, pelo menos, os 7 dias seguintes à aplicação.
Em quais partes do rosto posso aplicar a toxina (para uso estético)?
Aqui estão os locais onde a toxina pode ser aplicada:

E você? Já fez aplicação de botox?

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres



Desejo que o dia de hoje seja muito especial para as deusas da multi tarefa que se renovam todos os dias!

08 de março | Dia Internacional da Mulher

Meninas passem essa semana na clínica para retirarem seu mimo! E lembrem-se: cada uma é especial da sua maneira e o mundo para ser belo precisa de todas nós!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Post especial: 1 ano aqui



Há um ano resolvi criar o blog para compartilhar um pouco sobre a área de estética, mas nunca imaginei que ele entraria na rotina de taaaaantas leitoras. ** até o momento 11.483 visitas **
Quero agradecer imensamente a todos que passam por aqui, que deixam o seu Oi, seus comentários, os email´s, tudo! É por causa de todos vocês que eu continuo aqui, vocês fazem o blog crescer a cada dia!
Beijos =*

terça-feira, 6 de março de 2012

 

Semana da mulher: meninas façam seu check-in enquanto estão fazendo seu tratamento na Clínica Katz para receber seu mimo de dia da mulher!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Hora de começar!




Na clínica muitas pacientes me perguntam qual a hora certa de começar um tratamento contra rugas. Isso vai depender muito do tipo e da cor de pele de cada paciente. O que se pode garantir é que o acúmulo de tempo de exposição ao sol também conta muito. As marcas de envelhecimento da pele são consequência da degradação das fibras de colágeno e elastina, num processo que acontece naturalmente com a idade. Entretanto, cerca de 85% dos casos são agravados devido à exposição exagerada ao sol, principalmente sem proteção.
O mais importante anti-idade é o filtro solar e seu uso deve ser iniciado o quanto antes. Porém, seus efeitos só começam a ser percebidos exatamente nessa fase em que se indicaria um creme contra o envelhecimento. Quanto mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. Normalmente, ninguém precisa de recursos anti-idade antes dos 30 anos, mas isso depende muito de como se encontra a pele e da queixa da paciente.
Outros fatores como distúrbios hormonais, consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentação inadequada somam mais pontos a favor do envelhecimento. Prevenir o aparecimento de rugas nada mais é que controlar os fatores desencadeantes. Para uso diário, um filtro com boa proteção UVB e UVA aplicado de duas a três vezes ao dia já é suficiente. A partir dos 30 anos, podem ser iniciados os tratamentos considerados anti-idade, sempre com orientação. Os cremes com este objetivo, normalmente, contém vitaminas, substâncias antioxidantes, produtos que estimulam o colágeno, hidratantes, clareadores para manchas, entre outros.
Os antirrugas que realmente funcionam devem ter as seguintes substâncias na fórmula: retinol, retinladeído, ácido retinoico, ácido glicólico ou vitamina C, na forma de ácido ascórbico levógero. Entre a seleção, o destaque absoluto é para o ácido retinoico: Trata-se de um derivado da vitamina A, com inúmeras funções. Ele ajuda no controle da proliferação das células, acelera a perda das células mortas e reverte os danos causados pelo sol ao DNA das células.
O que acontece é que muitos jovens, a partir dos 25 anos, despertam para a necessidade deste cuidado específico com a pele do rosto como forma de prevenção contra flacidez, algumas ruguinhas e manchas. As peles normais ou secas podem necessitar de tratamento mais precoce. Pessoas que tensionam muito os músculos do rosto, principalmente o orbicular, ou porque têm os olhos claros ou porque possuem problemas de visão, têm mais propensão e podem iniciar o tratamento um pouco mais cedo.
Nesta infinidade de produtos para escolher e aplicar, comece sempre pelo hidratante. Muitos já têm componentes antirrugas, manchas, olheiras e flacidez. Deixe o protetor solar sempre por último, para que a absorção não seja prejudicada por outras camadas de cosméticos.